5 benefícios do microagulhamento para estrias

Dra. Gláucia Labinas • 18 de janeiro de 2019
Com o passar do anos, devido ao processo de envelhecimento, oscilações de peso ou após determinadas cirurgias (como colocação de prótese de silicone nas mamas), é bem provável que você tenha começado a notar aquelas pequenas estrias no corpo. É desnecessário dizer que isso não é nada agradável, mas como seria possível amenizá-las? Bem, para isso você pode recorrer ao microagulhamento para estrias, um tratamento não cirúrgico que vem sendo cada vez mais procurado.

5 benefícios do microagulhamento para estrias

omo o nome já diz, trata-se do uso de microagulhas para fazer pequenas injeções em pontos bem específicos da pele sobre as estrias e, através disso, estimular a recomposição da estrutura e melhorar sua aparência. A parte interessante é que essas agulhas são fixadas em um pequeno rolo, o qual desliza sobre a pele para fazer a aplicação. Ainda não está convencido? Então veja aqui 5 vantagens que você obtém com o microagulhamento para estrias:

Redução importante das estrias

E o microagulhamento é um método com muitas evidências científicas na melhora das estrias e muito realizo mundo afora. Por meio dele, é possível notar uma redução importante tanto na largura quanto no esbranquiçado das estrias, tornando-a menos evidente e mais próxima à cor da pele, com menor flacidez e enrugamento na superfície.

Pouco doloroso

Colocar várias pequenas agulhas no corpo não parece muito confortável, mas a verdade é que o tratamento é muito bem tolerado. É feita uma preparação logo antes da sessão, aplicando cremes anestésicos ou mesmo uma anestesia local, para peles mais sensíveis. Dessa forma, o microagulhamento para estrias não vai te incomodar muito.

Restaura também cicatrizes

O microagulhamento não serve apenas para as estrias, sabia? Há outras aplicações para tratamentos de recomposição da pele, como o tratamento de cicatrizes, por exemplo. Se você tem marcas causadas por acne ou por acidentes e cirurgias, esse procedimento será uma ótima opção para melhorar a aparência da sua pele. .

Estimula a pele a absorver nutrientes e medicamentos

Com o microagulhamento para estrias, os pequenos furos causado pelas agulhas servem como canais para entrada de substâncias nutritivas, estimuladores de colágenos e até peelings, em uma técnica chamada drug delivery. Isso acelera a melhora e potencializa os resultados.

Traz ótimo resultado em poucas sessões

Cada sessão de microagulhamento dura de 1 a 2 horas, aproximadamente, já contando a preparação. Em média, será uma sessão por mês, durante 3-5 meses, para que sua pele tenha tempo de se recuperar entre uma aplicação e outra. O número de sessòes pode variar conforme o tipo de pele e as características das estrias.

Agora que você conhece as vantagens do microagulhamento para estrias, é hora de considerá-lo para tratar a sua pele! Quer continuar acompanhando nossos melhores conteúdos? Então assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!
minoxidil oral
Por Gláucia Labinas 27 de agosto de 2025
Descubra como o minoxidil oral atua no tratamento da queda de cabelo e saiba quem pode se beneficiar desse medicamento com segurança e eficácia.
cremes com exossomas e PDRN
Por Gláucia Labinas 20 de agosto de 2025
Saiba como os cremes com exossomas e PDRN estão revolucionando a dermatologia regenerativa e promovendo uma pele mais saudável, jovem e equilibrada.
moda da beleza minimalista com poucos produtos
Por Gláucia Labinas 15 de maio de 2025
O que é a tendência da beleza minimalista? Descubra como ela pode transformar sua rotina de cuidados com a pele, oferecendo praticidade e eficácia.
beleza sustentável
Por Gláucia Labinas 8 de maio de 2025
Como adotar uma rotina de beleza sustentável, reduzindo o impacto ambiental sem comprometer a saúde da pele? Veja dicas e alternativas eficazes!
tratamento axilas escuras
Por Gláucia Labinas 4 de março de 2025
Descubra as principais causas das axilas escuras e os tratamentos mais eficazes para clarear a pele, melhorar a autoestima e cuidar da saúde.
depilação a laser em quem tem melasma
Por Gláucia Labinas 20 de fevereiro de 2025
Quem tem melasma pode fazer depilação a laser? Saiba mais sobre cuidados, contraindicações e tratamentos seguros para a pele com melasma.
mmp capilar
Por Gláucia Labinas 21 de janeiro de 2025
Descubra como o MMP capilar combate a queda de cabelo. Entenda o procedimento, benefícios e quem pode se beneficiar desse tratamento inovador.
queratose pilar
Por Gláucia Labinas 7 de janeiro de 2025
Queratose pilar: entenda o que causa, como tratar e muito mais sobre essa condição.
flacidez nas coxas
Por Gláucia Labinas 11 de novembro de 2024
Se a flacidez nas coxas é uma preocupação para você, conheça as causas e os tratamentos mais eficazes para recuperar a firmeza da pele e melhorar sua autoestima.
retirada de verruga
Por Gláucia Labinas 4 de novembro de 2024
Retirada de verruga: conheça o procedimento, as técnicas, cuidados e quando procurar um dermatologista.
Show More